Flora

Flickr Stream

Publicidade como investimento

Você, empresário, sabe que tem um produto excelente e que poderia facilitar a vida de muitas pessoas, mas não investe em publicidade porque “não tem dinheiro para gastar com isso”. Posso te contar uma coisa? Publicidade não é gasto, é investimento.

Esses dias, vi uma frase que diz que “fazer negócios sem publicidade é como piscar para uma menina no escuro. Você sabe o que está fazendo, mas só você sabe. ” E é exatamente o que temos visto muitas empresas fazerem ultimamente.

Precisamos concordar que não adianta ter um ótimo produto, se ninguém o conhece, certo? É para isso que a publicidade existe! Ela existe para fazer seu produto chegar a quem precisa dele – e, algumas vezes, chegar a pessoas que não sabiam que precisavam dele.

Você precisa mostrar seu produto ao público e, para isso, precisa de alguém que saiba o que, como e quando fazer, para obter o resultado esperado. Fazer publicidade não basta, é preciso fazer do jeito certo.

De nada adianta investir milhões em anúncios, se a mensagem não atingir o público-alvo. Por isso é tão importante contratar profissionais qualificados para esta missão. Existem alguns passos a serem seguidos para que tudo dê certo.

Conhecer exatamente quem é o público-alvo – onde estão, quais são seus hábitos de consumo, o quanto precisa do seu produto, para, a partir daí, definir uma estratégia para chegar até ele é muito importante. Planejar exatamente como cada etapa acontecerá e o que será feito em cada uma delas é algo que não pode ser feito por qualquer pessoa. Comunicar da forma correta também é essencial! Falar de forma que o consumidor entenda e decida adquirir o que você está propondo a ele é o que faz a publicidade funcionar.

Além disso, existem muitas formas diferentes de anunciar. Outdoor, revista, jornal, internet… os meios são infinitos. Saber usa-los é indispensável! Falar de forma que o consumidor entenda e decida adquirir o que você está propondo a ele é o que faz a publicidade funcionar.

Não deixe a comunicação de sua empresa nas mãos de qualquer um. Organix-se!